
Araranguá – Depois de causar uma confusão enorme e prejudicar centenas de titulares de cartões de crédito, o jovem BTS, 15, conhecido como o adolescente estelionatário, volta a ocupar espaço nas páginas policiais.
No início deste mês, a Justiça teria determinado a internação do menor no Centro de Internamento Provisório de Blumenau. Após três dias no local, ele fugiu. Os relatos da fuga do menor estão registrados no Orkut assinado por ele, e contam a odisséia vivida por B. para escapar do CIP: “E ai pessoal estavam com fauta de min em breve estarei de novo fugi da casa semi liberdade de Blumenal roubei uma bicicleta velha andei 100km quase morri e vim parar em Tijucas estou esperando o meu irmão depositar o dinheiro pra mim ir embora de onibos e ai eu vou ajitar o Araranguá”, escreveu. Segundo a Delegada Eliane Viegas, da 1ª DP de Araranguá, após a fuga, o menor continuou praticando estelionato pela cidade: “O juiz pediu novamente a internação, e fomos buscá-lo em casa. Encontramos dentro do forro, em cima da casa, com um lap-top que havia comprado na internet e mais uma série de artigos adquiridos com cartões de crédito no comércio local”. Na página do Orkut, amigos parecem incentivar o menor, como no recado deixado por um dos amigos, Gabriel: “dae jaguara tais famoso agora é rsrsrsrsrs... blz”. Outro amigo, Andre, deixa o recado: “edai seu estelionatario chinelo”.
Apesar de não ser usuário de drogas, o menor vive no mundo do crime, praticando estelionato, furtos e outras ações. A mãe, que é alcoólatra, não sabe o que fazer. Na entrevista que deu ao Correio do Sul, há cerca de dois meses, ela diz: “Não tenho como conter esse menino. Ele não quer saber de estudar, e anda com gente que gosta de rolo. Preciso da ajuda das autoridades”, apelou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário