
Araranguá – No perído de trêz meses, cinco farmácias foram alvo de ladrões. A última ação aconteceu na madrugada de ontem, por volta das 1h30, quando ladrões estouraram a vitrine da Farmácia Mastefarma, no bairro Mato Alto, com uma pedra de cerca de dois quilos. Ignorando as quatro câmeras de vigilância e o alarme instalados no estabelecimento, eles entraram e ainda tiveram tempo de levar cerca de R$ 450 em cartões de celulares das operadoras Tim, Brasil Telecom e Vivo e mais R$ 150 em dinheiro, retirados do caixa. Com o impacto da pedra, dezenas de vidros de remédios foram quebrados, aumentando ainda mais o prejuízo do proprietário, que teve a farmácia furtada pela segunda vez em um ano.
O atendente Márcio Cristiano Fascin trabalha no estabelecimento desde a inauguração, há quatro anos, e diz que na madrugada de ontem, ele e um outro funcionário receberam o comunicado acerca do furto: “Tivemos que tirar o pijama pra limpar a bagunça que fizeram aqui”, disse. Ele contou que o proprietário tem se preocupado e investido em segurança, e que não entende a ousadia dos marginais. Segundo ele, o proprietário deve reforçar a segurança com grades nas portas de vidro. Para ele, é uma surpresa que mesmo com o alarme e as câmeras, os ladrões continuaram dentro do estabelecimento: “Eles trabalham rápido, e parece não terem medo de nada”. Ao contrário do primeiro furto, quando os ladrões usaram uma lanterna e forma filmados, desta vez, por causa da pouca luminosidade, as câmeras de segurança não conseguiram captar nenhuma imagem dos assaltantes.
Com uma pedra, ladrões quebraram a porta de vidro e invadiram a farmácia
Mesmo assim, o funcionário acredita que a Polícia irá encontrar os autores da ação, já que as séries dos cartões roubados foram entregues para a Polícia, que deve rastrear os celulares abastecidos com os produtos furtados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário