Está procurando algo?

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Polícia flagra placa clonada em Araranguá

Proprietário de moto criciumense ficou desconfiado quando recebeu multas em Araranguá, e comunicou fato a polícia, que localizou veículo adulterado.

Araranguá/Criciúma Há pouco mais de dois meses, um morador de Criciúma procurou a 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá por estar desconfiado de três correspondências que havia recebido do Detran: as três multas expedidas pelo órgão de trânsito davam conta de que o motorista teria cometido infrações com sua Honda C-100 Biz na cidade de Araranguá. A certeza do motorista de que alguma coisa estava errada era, segundo ele, o fato de que raramente vinha para Araranguá, e que nenhuma vez esteve na cidade com a motoca.

O serviço de investigação da 1ª DP foi acionado, e acabou solucionando o mistério: no Lagoão, o pedreiro C.P. mantinha uma moto com características muito similares à original, e portava também a documentação. Além da placa – MBQ – 7759 - a moto trazia ainda os números do chassi e do motor adulterados.

Para a polícia, o portador da moto clonada contou que adquiriu o veículo em Criciúma, onde trabalha: “É muito provável que ele também tenha sido uma vítima”, disse o policial civil Patrick, que alerta que caso o morador de Araranguá tivesse levado a motocicleta para a vistoria, conheceria a verdadeira situação do veículo e evitaria maiores problemas. Mesmo alegando inocência, ele será citado como receptador culposo – quando não há a intenção de praticar o ilícito - e pode ter que responder pela compra da moto adulterada na Justiça.

Fernanda Guidi - Jornal Correio do Sul

msn: fernandaguidi@gmail.com

(48) 9627-9666

Nenhum comentário: