Paranaense dormia na beira da praia quando foi abordado por dois homens, que levaram seus pertences.
Balneário Arroio do Silva – Mesmo existindo uma cartilha explicando atitudes preventivas contra ataque de ladrões no Balneário, um paranaense foi vítima de assalto na orla marítima do Balneário enquanto dormia na beira da praia.
Segundo a polícia, o professor de 27 anos morador de Cascavel, no Paraná, dormia na praia quando foi abordado por dois homens de 26 anos. Os dois não estavam armados, mas tiraram a força do turista um vidro de perfume, um óculos, um desodorante e um celular Fouston. Segundo a vítima, ele tentou se defender do assalto, mas acabou sendo empurrado pelos ladrões, que já foram identificados e encaminhados ao Presídio Regional de Araranguá.
Cartilha – Não é novidade para ninguém: nos meses de verão, as ocorrências envolvendo furto e roubo nas praias triplica com relação aos meses de baixa temporada. Para a polícia, simples ações preventivas podem evitar que a próxima vítima seja você. Pensando nisso, o delegado Diego Archer de Haro, quando responsável pela DP do Arroio, elaborou uma cartilha que alerta moradores e veranistas sobre a responsabilidade de todos na segurança pública. O material, que foi elaborado com partes do Manual do Sortudo, distribuído pela SSP, agrega situações específicas referentes ao Arroio, e é distribuído em escolas, estabelecimentos comerciais, junto com o carnê do IPTU e na própria delegacia.
Confira algumas dicas:
- Evite andar sozinho e até mesmo acompanhado na beira da praia durante a noite. A ocasião faz o ladrão;
-Escolha seus trajetos evitando locais onde há risco de assalto, como ruas desertas e mal iluminadas;
- Informe um parente ou amigo onde está indo e a que horas pretende voltar;
- Separe o dinheiro para pequenas despesas como ônibus e pequenos lanches do montante, para não chamar a atenção de ladrões;
- Evite andar com as duas mãos ocupadas por sacolas e outros objetos;
- Marque encontros com namorados e amigos em locais seguros;
- Saídas de lojas, bancos, lotéricas são alvo para ladrões. Evite, e se não for possível, fique atento;
Nenhum comentário:
Postar um comentário