Está procurando algo?

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

VERGONHA - Três mini-livros são furtados e acabam com exposição

Segundo organizadoras, três produtos foram furtados ao mesmo tempo, causando prejuízo à coleção

Araranguá – Nem tudo foram flores durante a Feira do Livro, que aconteceu durante o 8º Agosto Cultural. Por causa de alguém, a cidade vai ficar na memória das organizadoras como o lugar onde foram roubados três mini livros da exposição programada pelas integrantes do projeto Tenda do Livro, que promoveu a edição da Feira em Araranguá, Solange Araújo e Sheila Fernandes.



As duas contam que os pequenos livros, produzidos pela editora Los Libros Más Pequenos Del Mundo, do Peru, e que mereceram destaque no Guiness Boock – O Livro dos Recordes, estavam em exposição aberta para o público junto com outros exemplares da coleção em cima de uma mesa, quando as duas tiveram que sair por alguns minutos. Quando voltaram, perceberam a falta de dois volumes da coleção Plenitud (1 e 2), que medem 1cm por 1,5 cm cada, e um volume da coleção chaveiro.



Organizadora lamenta o ocorrido, e pede que material seja devolvido


A reação das duas foi retirar os demais exemplares dos olhos do público, e encerrar a exposição: “Lamentamos, não pelo valor material, mas pelo que significou este furto para nós”, dizem. Elas alertam para o fato de que não há outros exemplares na região, já que com o fim da exposição, não foram feitas encomendas das obras, que são novidade, durante esta edição da Feira do Livro em Araranguá.

Nenhum comentário: