Está procurando algo?

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

CULTURA - Feira do livro e lançamento de livros marcam Agosto Cultural

Livros de Micheline Rocha e Ayres Koerig reforçam cultura local. Feira do Livro é incorporada ao calendário oficial da festa

Araranguá – A manhã de sábado (18) chegou nublada, como um hino aos poemas e crônicas do poeta palhocense radicado em Araranguá, Ayres Koerig. Ele foi, junto com a historiadora Micheline Rocha e seus alunos do curso de História da Unisul, e do poeta sombriense especialmente convidado, Arnaldo Estevam, o protagonista de um momento de destaque durante a 1ª Feira do Livro, que fez parte da programação do

Agosto Cultural.

Pesquisa com acadêmicos de História da Unisul gerou obra organizada por Micheline

As obras lançadas “De Onde Viemos e Para Onde Vamos”, 176 páginas, de Ayres Koerig e “Do Pino do Meio Dia à Meia Noite Velha - Alguns Causos dos Pescadores de Ilhas”, com 15 causos em 73 páginas organizado por Micheline e seus 30 acadêmicos da cadeira de História Regional, foram anunciadas pelo Presidente da Fundação Cultural de Araranguá, Vânio Coral, que garantiu a distribuição dos livros para todas as escolas públicas e particulares do município.

Cerimônia que lançou obras de Ayres Koerig (e) e Micheline Rocha contou com presença especial do escritor sombriense Arnaldo Estevam (fundo)

Durante o lançamento, os escritores falaram nas dificuldades na impressão dos livros, e na importância do apoio do governo municipal na publicação. Ayres lembrou ainda da importância da Osca - Organização sócio-cultural de Araranguá, da qual faz parte, e que foi a responsável pela idealização do projeto da obra publicada pelo membro escritor.

Escritor reforçou importância da OSCA, que idealizou o projeto, e agradeceu incentivo da prefeitura de Araranguá

O lançamento dos livros foi o destaque da programação da Feira do Livro e do Artesanato, que aconteceu durante toda a semana no Calçadão da Getúlio Vargas, e encerrou neste domingo. O sucesso foi tanto que a partir do ano que vem, as Feiras passam a fazer parte da Programação oficial do município, e acontecerá todos os anos durante o Agosto Cultural. Apesar da despedida das feiras, a programação do Agosto Cultural vai até dia 31 de agosto. Ontem a noite, no Centro de Cultura Célia Belizário de Souza, o Grupo Teatral “Dito & Feito” arrancou aplausos do público no espetáculo “A Gente não diz Amém”. Na quinta-feira (23), alegria estará garantida durante o Luau Cultural, que acontece em Ilhas, a partir das 20h.

Nenhum comentário: