
REGIÃO – Aconteceu ontem em todo o Brasil a primeira etapa da 3ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas. O desafio, aberto a todos os alunos devidamente matriculados nos ensinos fundamental e médio das escolas públicas, atraiu muita gente, que quis passar pela experiência e quem sabe, conquistar uma boa colocação.
Na EEB Araranguá, maior escola da região, todos os 1630 alunos fizeram aa provas dos níveis 2 e 3 (7ª e 8ª séries e ensino médio). Desses, cinco alunos do ensino fundamental e 78 do ensino médio com as melhores notas estarão classificados na segunda etapa, que acontece dia 20 de outubro. Para a diretora da escola, Celina Hobold da Rosa e a assessora de direção, Luciana Costa Martinelli, a idéia de agregar todos os alunos na competição vem de uma linha de trabalho voltada ao acesso antecipado deles aos concursos e vestibulares, e à preparação para o mercado de trabalho. A idéia tem dado certo: no último simulado promovido pelo Energia, com 500 participantes, quatro alunos da escola pública estadual ficaram entre os 20 melhores resultados: “Este é o resultado do investimento na abertura de possibilidades e novos caminhos e desafios a nossos alunos”, diz Celina.
Matemática não é o forte da aluna Renata Possamai, 16, que estuda no 3º ano. Com médias 7 e 8, ela diz que compete pela experiência: “Foi importante, gostei bastante”, elogia. Ela não sabe se será classificada, e achou a prova cheia de pegadinhas, mas fácil. Para ela, a escola tem condições de classificar feras na matemática.
Renata gostou da experiência, e elogia iniciativa da escola
Alana Maia Pedro, 14, fazia a prova junto com a turma da 8ª série, quando foi interrompida pela reportagem do Jornal Correio do Sul. É a segunda participação da menina, que há dois anos, participou da competição quando estudava na escola municipal Nova Divinéia. Apesar das boas notas em matemática – ela tem 9 e 8 nos dois bimestres, ela não sabe se tem chance, mas confessa: “Vou adorar se for classificada”.
PEGADINHAS - Prova exigiu concentração dos alunos
Nenhum comentário:
Postar um comentário